Homologação de Divórcio Estrangeiro

Quando um divórcio é realizado em outro país, ele deve ser regularizado no Brasil. Este processo é chamado de "homologação" ou "averbação". Há dois caminhos definidos em lei para a regularização de divórcios estrangeiros no Brasil.

O primeiro é para os divórcios que foram amigáveis, não mencionaram filhos menores e nem a divisão de bens ou valores. Para estes casos, é possível regularizar o divórcio diretamente em cartório em poucos dias. Já o segundo caminho atende os demais casos, pois a Justiça brasileira irá fazer uma análise mais próxima em razão do conflito, dos filhos ou da partilha de bens. Aqui o processo demora alguns meses.

Documentação

São sempre necessárias as vias originais ou cópias autenticadas da Sentença estrangeira de divórcio. Estas vias deverão receber a "Apostila de Haia" e serem traduzidas por tradutores oficiais (juramentados) no Brasil.

Não sabe o que é a Apostila de Haia? Clique aqui e conheça!

Prazo

O prazo médio da Averbação Direta em cartório é de 10 dias.
Já para as Homologações Judiciais, o prazo médio é de 4 meses.

Pagamento

Facilitado em até 4 parcelas nos cartões de crédito emitidos no Brasil ou em 2 parcelas para transferências nacionais (PIX) e internacionais (Wise, Xoom, Remitly).

Orçamento via Whatsapp

Outros Serviços

Homologação de Divórcio Estrangeiro

A GCA atua com os dois principais modelos de Homologação Judicial de divórcios estrangeiros, incluindo as de tramitação no Superior Tribunal de Justiça.

Transcrição de Casamento Estrangeiro

Realizamos a regularização de casamentos celebrados no exterior para que tenham validade no Brasil. A metodologia GCA garante um procedimento simples e rápido.